“Os Verdes” levam aterro de Ponte à ordem de trabalhos parlamentares O partido ecologista “Os Verdes” vai levar à Assembleia da República o caso de um alegado aterro ilegal que existe na vila de Ponte, Guimarães. (…) A Brigada de Ambiente da GNR esteve no local e procedeu ao auto de notícia que foi enviado […]
“Os Verdes” levam aterro de Ponte à ordem de trabalhos parlamentares
O partido ecologista “Os Verdes” vai levar à Assembleia da República o caso de um alegado aterro ilegal que existe na vila de Ponte, Guimarães. (…) A Brigada de Ambiente da GNR esteve no local e procedeu ao auto de notícia que foi enviado para a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.
Jornal de Notícias
Mais de sete mil incêndios no Minho queimaram quase 40 mil hectares
Nos distritos de Braga e de Viana do Castelo houve, entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2005, sete mil 188 incêndios florestais e fogachos, que queimaram uma área de 39 mil 422 hectares. (…) Os valores provisórios apresentados em termos de distribuição geográfica das áreas ardidas e das ocorrências permitem concluir que no distrito de Braga houve, o ano passado, mil 119 incêndios florestais, o que coloca o distrito na terceira posição em termos dos distritos do território continental.
Diário do Minho
Secretário de Estado Adjunto da Industria e Inovação inaugura primeiros parques eólicos do Vale do Minho
O Secretário de Estado Adjunto da Indústria e da Inovação, António Castro Guerra, corta hoje a fita dos primeiros parques eólicos do Vale do Minho. Ao todo o maior projecto público privado no Vale do Minho representa um investimento na ordem dos 370 milhões de euros e deverá estar concluído em 2007.
Depois de Cerveira e Caminha, faltam construír os parques eólicos de Melgaço, Monção, Paredes de Coura e Valença.
Antena Minho