“Dias Desiguais” apresentado hoje
Sexta-feira, Janeiro 13, 2006

Apresentação do último livro de João Ricardo Lopes no Cybercentro, em Guimarães.

O autor João Ricardo Lopes, já agraciado com diversos prémios, apresenta esta sexta-feira no Cybercentro o seu mais recente livro. Trata-se de “Dias Desiguais”, com a sessão a ter início às 21:30 horas.

João Ricardo Lopes é um dos nomes que está a afirmar-se no dealbar literário português deste século. Publicou o seu primeiro livro em 2001, “A pedra que chora como palavras” (Prémio Revelação de Poesia Ary dos Santos), seguindo-se “Além do dia hoje” (2001) (Prémio Nacional de Poesia da Vila de Fânzeres), “Contra o esquecimento das mãos” (2002) e “Dias desiguais”.

João Ricardo Lopes nasceu no dia 21 de Junho de 1977, tendo ingressado em 1995 na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, no curso de Línguas e Literaturas Modernas.

É professor do Ensino Secundário e do Ensino Básico, leccionando a disciplina de Português e Língua Portuguesa. Leccionou também as cadeiras de Literatura para a Infância na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto e de Literatura Infanto-juvenil no Instituto de Estudos Superiores de Fafe.

PUB

Artigos Relacionados