Apresentação do último livro de João Ricardo Lopes no Cybercentro, em Guimarães.
O autor João Ricardo Lopes, já agraciado com diversos prémios, apresenta esta sexta-feira no Cybercentro o seu mais recente livro. Trata-se de Dias Desiguais, com a sessão a ter início às 21:30 horas.
João Ricardo Lopes é um dos nomes que está a afirmar-se no dealbar literário português deste século. Publicou o seu primeiro livro em 2001, A pedra que chora como palavras (Prémio Revelação de Poesia Ary dos Santos), seguindo-se Além do dia hoje (2001) (Prémio Nacional de Poesia da Vila de Fânzeres), Contra o esquecimento das mãos (2002) e Dias desiguais.
João Ricardo Lopes nasceu no dia 21 de Junho de 1977, tendo ingressado em 1995 na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, no curso de Línguas e Literaturas Modernas.
É professor do Ensino Secundário e do Ensino Básico, leccionando a disciplina de Português e Língua Portuguesa. Leccionou também as cadeiras de Literatura para a Infância na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto e de Literatura Infanto-juvenil no Instituto de Estudos Superiores de Fafe.