PUB
Música e Cinema no Centro Cultural Vila Flor
Sábado, Outubro 22, 2005

O concerto “Kimmo Pohjonen – Animator” e o filme “Amor de Verão” são as propostas do Centro Cultural Vila Flor para este fim-de-semana.

Kimmo Pohjonen – Animator
Sábado às 22h

A excepcional música de Kimmo Pohjonen tem fascinado publico e críticos tanto na Finlândia como internacionalmente. A música de Pohjonen explora as novas dimensões que podem ser restabelecidas electronicamente partindo do acordeão e da voz humana. Pohjonen foi seleccionado o Músico do Ano em 2001 pela União de Músicos Finlandeses e o seu trabalho Kalmuk-DVD Symphony recebeu o prémio Teosto em 2004.

Amor de Verão
Domingo, às 22h

A história gira em torno de duas adolescentes de 16 anos que vivem um inesquecível verão em Yorkshire, no norte de Inglaterra. Mona (Nathalie Press) é uma jovem da classe média, rude e espirituosa, que vive com o seu irmão Phil (Paddy Considine), um antigo delinquente, que transformou o bar onde vivem num templo de orações. Tamsin (Emily Blunt) é rica, trágica e excêntrica, que pensa saber tudo na vida e tem aquele ar de superioridade de quem acredita ser melhor do que os outros. Mona e Tamsin passam o verão juntas e começam uma intensa amizade. Elas vão descobrir que têm muito para ensinar uma a outra, explorando os seus sentimentos e aprendendo mais sobre as suas vidas tão diferentes. Mas Phill quer por fim ao pecado presente na vida das duas amigas. E este é o dilema… um mundo onde a fé, o amor e a homossexualidade não se encontram.

Realizador: Pawel Pawlikowski
Duração: 86 minutos
Género: Drama
País de Origem: Reino Unido

Org. Cineclube de Guimarães

Artigos Relacionados