PUB
Póvoa de Lanhoso
Sexta-feira, Junho 3, 2005

II ª Edição do Salão de Vinho Verde com grande Adesão de Expositores

O II Salão de Vinho Verde, uma organização da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, que se realiza neste fim-de-semana (dias 3, 4 e 5 de Junho), no Campo da Feira na Póvoa de Lanhoso, contará nesta IIª Edição com um número superior de expositores, em comparação com a Iª Edição.

Neste certame de 2005 verifica-se uma maior adesão por parte de expositores de vinho e também de produtos regionais, tendo desta forma a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso cumprido mais um grande objectivo, que era superar todo o êxito alcançado no ano anterior.

A edição do Salão do Vinho Verde, contará este ano, com o primeiro concurso do “Melhor Vinho Verde”, que será uma iniciativa a manter nas próximas edições. As categorias que vão a concurso são: Vinho Verde Branco, Vinho Verde Tinto, Vinho Verde Espumante Branco, Vinho Verde Espumante Tinto, Vinho Verde Espumante Rosado, Vinho Verde Casta Alvarinho, Vinho Verde Branco Casta Loureiro, Vinho Verde Branco Casta Arinto/Pedernã, Vinho Verde Branco Casta Avesso, Vinho Verde Branco Casta Avesso, Vinho Verde Casta Azal, Vinho Verde Tinto Casta Vinhão, Vinho Verde Rosado Casta Espadeiro. O júri presidido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, integrará ainda elementos da Associação de Escanções de Portugal, da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima e da Direcção Regional da Agricultura de Entre Douro e Minho.

Artigos Relacionados