PUB
“Senhor Guarda venha cá! Venha ver o que isto é! O assalto foi aqui!”
Segunda-feira, Janeiro 3, 2005

Tendo ouvido “zunzuns” acerca dos mais recentes assaltos, quer a cidadãos, quer a habitações, quer a viaturas, com que a nossa Vila foi, nestes últimos dias, contemplada, fiquei e continuo preocupado pois, nestas questões, e por mais que desejássemos que nunca tal acontecesse, ninguém está, infelizmente, livre de que tal também lhe aconteça.
Mas mesmo que tivéssemos a certeza de que tal só sucederia aos outros, temos de manifestar, desde já, a nossa solidariedade às vítimas e exigir que as nossas autoridades reúnam recursos humanos e logísticos capazes de proporcionar um patrulhamento mais persuasor, logo, mais eficaz.
Enquanto isto não for possível (se é que alguma vez o vai ser) todos deveremos evitar circular sós e em sítios mal iluminados, deixar objectos expostos nas viaturas e, quando utilizarmos as caixas Multibanco, nunca o fazermos sozinhos e em lugares mais propícios a extorsões.

Pê éSses finais:

Qual o meu espanto quando me vieram contar que a culpa de o prémio do Euromilhões ter saído em Moreira de Cónegos era, mais uma vez, resultado da falta de capacidade reivindicativa, junto à Câmara Municipal de Guimarães, do nosso Presidente da Junta de Freguesia e da falta de atenção que o Presidente da Câmara dispensa à nossa Vila, pelo excesso da mesma, em relação à Sede de Concelho.

Não sei se já viram, ou se apenas ouviram falar, mas Caldas das Taipas já tem PILHÃO.

Parabéns ao Arquitecto Lourenço Mendes pela abertura do seu espaço PROJECT ROOM. Bem hajas, amigo, por também tu proporcionares algum colorido à nossa terra!

Um obrigado a todos aqueles que contribuíram para o espírito de natal, colocando enfeites nas janelas e/ou varandas das suas casas. Para o ano, voltaremos à carga e tentaremos fazer com que a luz da nossa Vila seja visível nas imagens de satélite.

pauloix@clix.pt