PUB
Vítor Paneira e César Peixoto apresentaram a iniciativa do Centro Social das Taipas
Quinta-feira, Maio 19, 2016

A acção de angariação de fundos que o Centro Social das Taipas está a promover foi apresentada num encontro que decorreu ao início da tarde de quinta-feira, 19, onde estiveram os ex-futebolistas César Peixoto e Vítor Paneira.

O objectivo do jogo que decorrerá no próximo sábado, 21 de Maio, é reunir condições para a aquisição de uma viatura preparada para o transporte de crianças. Ricardo Costa, que introduziu o tema, lembrou os investimentos recentes que a insituição particular de solidariedade social realizou nos últimos tempo e relançou a ideia da necessidade de aumentar a qualidade dos serviços prestados pelo Centro Social em todas as suas valências, que vão desde o berçário até ao Lar de Idosos, equipamento onde decorreu a conferência de imprensa.

O presidente da direcção do Centro Social das Taipas agradeceu o envolvimento incondicional da Fundação Benfica que se associou a esta acção que levará ao Campo do Montinho antigos jogadores do CC Taipas e ex-jogadores do Benfica.

Por seu turno, César Peixoto não deixou de lembrar as suas origens e onde se iniciou como profissional como um factor fundamental para justificar o seu envolvimento nesta acção. De uma forma geral o ex-atleta considera que as figuras públicas podem ter um papel importante da defesa de causas sociais. Peixoto regozijou-se pela expectativa de rever antigos companheiros de balneário e de relvado.

Vítor Paneira, agradeceu o convite endereçado pelo Centro Social das Taipas para participar nesta iniciativa, que conta já com o apoio de vários particulares e empresas da região. O antigo jogador do Benfica, Vitória e da Selecção Nacional de Futebol, foi um dos entusiastas desta iniciativa, tendo-se envolvido após o desafio lançado pela actual direcção do Centro Social. Regressará aos relvados após se ter afastado das competições.

A lista dos convocados inclui antigos jogadores do SL Benfica e que foram chamados para estar no Campo do Montinho no próximo Sábado. Vítor Paneira promoteu um grande jogo onde todos jogarão para ganhar. César Peixoto brincou dizendo que ganhará de qualquer forma – o ex-jogador, nesta partida, vai alinhar por ambos os clubes.