PUB
“Liberdade 酔 de 2016 abre com exposição no Arquivo Municipal Alfredo Pimenta
Quinta-feira, Março 31, 2016

O Núcleo de Estudos 25 de Abril celebra, mais uma vez, o mês de Abril como momento de relfexão sobre a liberdade. A iniciativa aposta no envolvimento com a comunidade escolar através de trabalhos de artes visuais, literatura e música.

O Núcleo de Estudos 25 de Abril inaugura na próxima sexta-feira a exposição “Liberdade é… Abril”, no Arquivo Municipal Alfredo Pimenta. Em exposição estarão trabalhos de alunos de nove agrupamentos de escolas da região, que recriarão os 30 dias do mês de Abril.

A sessão de abertura está marcada para as 16 horas e marcará também o ciclo “Liberdade 酔, que o núcleo organiza anualmente. O calendário de eventos deste ano é diversificado, contando com a parceria de várias entidades, com destaque para as escolas.

Além da exposição, está prevista a sessão de leitura “Livre Como Um Livro”, a 16 de Abril, que decorrerá na Black Box da Plataforma das Artes e da Criatividade e contará com a participação dos agrupamentos de escolas de Briteiros, Arqueólogo Mario Cardoso, Afonso Henrique, das Taipas, Professor Abel Salazar, Virgínia Moura, Francisco de Holanda e Escola Secundária Francisco de Holanda.

Para o dia 24 de Abril, está programado um concerto que pelo Coro Allegrettus, do Centro Cultural e Social de Santo Adrião, de Braga, juntamente com a Sociedade Filarmónica Vizelense. O espectáculo terá lugar nos Banhos Velhos, nas Caldas das Taipas, às 22 horas.

Foto DR