Mário Augusto esteve nas Taipas para apresentar documentário sobre obra de Camilo
Terça-feira, Novembro 10, 2015

Numa altura em que a obra do escritor regressa aos programas da disciplina de português, no nono ano de escolaridade, é apresentado um documentário sobre a vida e obra escritor.

Centena e meia de alunos do 9.º, 10.º e 11.º anos de escolaridade participaram no passado dia 29 de Outubro numa sessão de apresentação de um documentário sobre a vida e obra do escritor Camilo Castelo Branco.

A sessão contou com a presença de Mário Augusto, jornalista da RTP e apresentador do programa “Janela Indiscreta”, dedicado ao cinema, através de um convite formulado pela editora Opera Omnia.

Na sessão de apresentação do documentário, dirigido a alunos do 9.º, falou-se da importância do estudo das obras de escritores do século passado. Os alunos debateram ainda a utilização da linguagem literária e jornalística.

O filme surge numa altura em que o estudo de Camilo Castelo Branco volta a fazer parte do programa de ensino do 9.º da disciplina de Português. O encontro decorreu no Pavilhão Multiusos da Escola Secundária das Caldas das Taipas.