PUB
“Citânia Viva” sob o olhar atento de Fernando Alves na rubrica Sinais da TSF
Terça-feira, Julho 21, 2015

A iniciativa que decorreu no passado sábado na Citânia de Briteiros chegou ao e-mail do jornalista da TSF que, na sua rubrica de 13 de Julho naquela estação, fez referência ao evento, enquanto enquadrava a actualidade europeia e mundial.

Decorreu no passado sábado a décima edição da Citânia Viva, uma organização da Casa do Povo de Briteiros, numa parceria da Sociedade Martins Sarmento. Durante o dia foram feitas várias recriações do modo de vida dos povos castrejos, que terão ocupado aquele espaço, no final da Idade do Ferro.

A iniciativa captou a atenção de Fernando Alves, que assina diariamente a rubrica “Sinais” na rádio TSF. O jornalista fez um enquadramento dos temas da actualidade com base no que se passou este sábado na Citânia de Briteiros, local a que Fernando Alves se referiu como sendo “a capital de um território antigo”. O podcast do programa pode ser ouvido no site da TSF, seguindo este link.

Comitiva liderada por Carla Cruz passou pela Citânia Viva
Quem passou pela Citânia este sábado foi a deputada da Assembleia da República do PCP, Carla Cruz, que liderou uma comitiva que visitou a Citânia de Briteiros.

A também candidata pelo círculo eleitoral de Braga pelo PCP, nas próximas legislativas, fez questão de frisar que “a promoção da defesa, do estudo, da revitalização e da divulgação do património cultural do país” fará parte do programa eleitoral do partido.