PUB
Fórum da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens debate o “Direito ao Futuro”
Terça-feira, Julho 21, 2015

O ciclo de fóruns insere-se no projecto de construção da Carta da Cidadania Infanto-Juvenil – um documento estratégico que deverá auxiliar a definição de políticas dirigidas à infância e juventude.

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Guimarães realiza esta quarta-feira, 22 de Julho, um fórum de discussão com o lema “Direito ao Futuro”. Este fórum insere-se no projecto da Carta da Cidadania Infanto-Juvenil. A sessão está marcada para as 18 horas e realizar-se-á na Casa do Povo de Briteiros.

O projecto da Carta da Cidadania Infanto-Juvenil tem por objectivo a redacção de um documento estratégico que visa a promoção dos direitos das crianças e jovens do município de Guimarães. Este documento, cujo processo de construção se pretende que seja participado.

O projecto da elaboração deste documento está a ser promovido pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Guimarães, que espera poder conseguir criar um instrumento de governança capaz de garantir políticas integradas para a infância e juventude.

O projeto é promovido pela ADCL – Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais e financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do Programa Cidadania Ativa.