PUB
‘Minho Wine Night’ dá a conhecer vinhos da região nos Paços dos Duques de Bragança
Sábado, Junho 13, 2015

O evento promovido pelo consórcio Minho IN tem o objectivo de promover a diversidade vinícola da região das bacias do Minho, Ave e Cávado.

A tranquilidade que normalmente se associa ao palácio do Paços dos Duques de Bragança em Guimarães será agitada por uma noite. Decorre sábado 13, naquele monumento nacional, a acção Minho Wine Night – uma celebração dos vinhos da região do Minho.

Esta acção integra-se no projecto Essência do Minho, dinamizado e promovido pelo Consórcio Minho IN, que integra as várias Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Ave e do Cávado.

O objectivo é promover um dos principais activos da região – o vinho verde. O evento começa às 22.30 horas deste sábado 13 e a partir daí é escolher entre os vários bares que darão a degustar as variantes dos néctares provenientes dos 24 concelhos que integram a região do Minho.

As provas serão acompanhadas por música o que, em doses certas de ruído, pode servir para melhor enquadrar um bom tema de conversa enquanto se experimentam os vinhos. A música ficará a cargo da banda Voodoo e de um dj set do DJ Juba.

O projecto Essência do Minho realizou já outros eventos do género em que foram promovidos os produtos regionais e a gastronomia da região, que fazem do verde Minho uma das regiões mais ricas e diversificadas.