Hóquei Patins | Iniciados do CART no Torneio do Eixo Atlântico
Sexta-feira, Dezembro 5, 2014

A formação de iniciados do CART parte hoje para a Corunha para disputar a III edição do Torneio do Eixo Atlântico, em hóquei em patins.

Os taipenses serão os representantes do município vimaranense nos Jogos do Eixo Atlântico, na modalidade de hóquei em patins. O torneio realiza-se na Corunha, em Espanha, e conta com a participação de doze formações (7 portuguesas e 5 espanholas). A prova tem início agendado para este sábado e termina no dia seguinte, domingo. Pelo meio e como parte integrante do programa do torneio, fica a possibilidade dos jovens taipenses, bem como todos os restantes participantes, assistirem, ao vivo, em pleno pavilhão Riazor, à partida de hóquei entre o Liceo da Corunha e o Barcelona (sábado às 19 horas).

Os iniciados do CART, integrados no grupo “C” do torneio, vão defrontar a formação do Penafiel (sábado às 11 horas) e do Liceo da Corunha (sábado às 13 horas). Em função dos resultados obtidos nestas partidas e consequente posicionamento classificativo no seu grupo, os taipenses realizam ainda mais duas partidas, entre a tarde de sábado e manhã de domingo.

O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular é uma associação transfronteiriça composta por diversas cidades do Norte de Portugal e da Galiza. Tem como objetivo fundamental o desenvolvimento económico, social, cultural, científico e tecnológico das cidades e regiões que lhe pertencem.