PUB
Líderes das JS e JSD nacionais juntos na Secundária das Taipas
Quinta-feira, Maio 23, 2013

Os líderes das duas maiores juventudes partidárias nacionais participaram numa tertúlia realizada na Escola Secundária das Taipas.

O Núcleo das Taipas da Juventude Socialista, em conjunto com o Departamento de Ciências Sociais e Humanas da Escola Secundária das Taipas, promoveu, durante o dia de ontem, a realização de uma tertúlia destinada aos alunos da referida escola e que juntou à mesma mesa João Torres, Secretário – Geral da Juventude Socialista e Hugo Soares, Presidente da Juventude Social Democrata.

Com a moderação de alunos do Curso de Ciência Política daquele estabelecimento escolar, os líderes das duas maiores juventudes partidárias nacionais, abordaram temas relacionados com a organização partidária (actividade das juventudes partidárias e seu relacionamento com as estruturas centrais do Partido a que dizem respeito), o papel das ideologias na identidade e na orientação/práxis política dos partidos e a análise da dicotomia Direita/ Esquerda à luz de postulados como: desigualdades sociais, papel do Estado; política económica; posição face ao Sistema de Ensino.

“Esta é uma tentativa de formar e informar melhor, cada vez mais e mais cedo, os jovens para aquilo que são a Política e a ideologia. É essencial que os jovens percebam cada vez mais cedo a importância da participação de todos na vida pública”, afirmou Leandro Neves, membro do Secretariado do Núcleo da JS taipense e responsável pela iniciativa.

Artigos Relacionados