PUB
Época Termal das Taipas abre na próxima Terça-feira
Quarta-feira, Março 27, 2013

A Taipas Termal dá início à nova época de tratamento termais no próximo dia 2 de Abril. O lançamento da linha de cosméticos da empresa termal também tem sido notícia.

A abertura da nova época de tratamentos termais nas Termas das Taipas, vai arrancar na próxima Terça-feira, dia 2 de Abril.

A água termal das Taipas está indicada para o tratamento de patologias do foro respiratório, osteoarticular e patologias do foro dermatológico. A cooperativa termal dá conta de que a utilização da água minero-medicinal das Taipas tem demonstrado evidentes resultados positivos nas patologias apresentadas pelos seus utentes que entre os meses de Abril e Dezembro de cada ano têm usufruído dos seus serviços termais.

O lançamento de uma linha de cosméticos, integrando sabonetes de tratamento e aromoterapia e cremes hidratantes e antirrugas, todos com 85% de água termal, também tem trazido a Taipas Termal para as páginas de um grande números de órgãos de informação locais, nacionais e mesmo estrangeiros.

Declarações de Ricardo Costa, presidente da cooperativa termal, difundidas pela Lusa, dão conta de que “os produtos estão em fase de testes, sendo nossa intenção colocá-los no mercado até finais de Junho". A produção daqueles produtos está a cargo da empresa "Natural Concepts", sediada no Avepark e conta com a supervisão do cientista taipense Miguel Oliveira, do Grupo 3 B’s da Universidade do Minho.

Este assunto já havia sido abordado, no início de Fevereiro, por Domingos Bragança, candidato pelo Partido Socialista à Câmara Municipal de Guimarães, aquando do lançamento da XI Convenção Autárquica do PS vimaranense, como um dos temas a levar à discussão entre os socialistas vimaranenses, na tentativa de encontrar respostas para as preocupações de Domingos Bragança, relativamente às questões relacionadas com o desemprego e a pobreza.

Artigos Relacionados