“Tropeçar” no Centro Cultural Vila Flor
Quarta-feira, Janeiro 16, 2013

Depois dos eventos CEC 2012, o Vila Flor regressa com programação própria e apresenta, no arranque de 2013, um espetáculo sobre o que as crianças gostariam de dizer aos adultos.

Na programação desenhada pelo Serviço Educativo para este mês que abre 2013, o Centro Cultural Vila Flor propõe um espetáculo para crianças e adultos que serve ainda de mote para uma oficina destinada aos pais.

Assim, nos próximos dias 18 (10h) e 19 (16h) de Janeiro, no Pequeno Auditório do CCVF, pais e mães vão “Tropeçar” num espetáculo que lhes fala das infâncias e dos silêncios, do contar e do fazer de conta, e vão lançar-se à aventura de semear no palco o que gostariam de declarar (ou de calar).

Em “Tropeçar”, quatro vozes, quatro testemunhos, às vezes a solo às vezes em conjunto, desfiam memórias, jogos, narrativas, viagens e perguntas, numa jornada que os leva da rua onde cresceram até à ceia de Natal, das brincadeiras no ferro velho até à consciência da perda e da ausência, e das perguntas todas que os adultos até hoje não lhes souberam responder, pretendendo-se que este momento seja mais sobre aquilo que as crianças nos dizem e menos sobre o que nós lhes dizemos a elas.

Este espetáculo, criado pelo Teatro do Vestido a convite da Fábrica das Artes/CCB em 2011, convoca uma equipa rica e diversificada para construir uma forma singular de teatro para a infância, aquela que nos interessa: que admite uma partilha em pé de igualdade entre criança e adulto, levando-se ambas as partes a sério nas suas inteligências e experiências.

Os bilhetes para o espetáculo “Tropeçar” têm o custo de 2 euros e já se encontram disponíveis na bilheteira do Centro Cultural Vila Flor e da Plataforma das Artes e da Criatividade, em todas as lojas Fnac, no El Corte Inglés, na página facebook do CCVF através da aplicação “Bilheteira CCVF”, nas entidades aderentes da Bilheteira Online, bem como no sítio www.ccvf.pt.

PUB

Artigos Relacionados