PUB
“Tropeçar” no Centro Cultural Vila Flor
Quarta-feira, Janeiro 16, 2013

Depois dos eventos CEC 2012, o Vila Flor regressa com programação própria e apresenta, no arranque de 2013, um espetáculo sobre o que as crianças gostariam de dizer aos adultos.

Na programação desenhada pelo Serviço Educativo para este mês que abre 2013, o Centro Cultural Vila Flor propõe um espetáculo para crianças e adultos que serve ainda de mote para uma oficina destinada aos pais.

Assim, nos próximos dias 18 (10h) e 19 (16h) de Janeiro, no Pequeno Auditório do CCVF, pais e mães vão “Tropeçar” num espetáculo que lhes fala das infâncias e dos silêncios, do contar e do fazer de conta, e vão lançar-se à aventura de semear no palco o que gostariam de declarar (ou de calar).

Em “Tropeçar”, quatro vozes, quatro testemunhos, às vezes a solo às vezes em conjunto, desfiam memórias, jogos, narrativas, viagens e perguntas, numa jornada que os leva da rua onde cresceram até à ceia de Natal, das brincadeiras no ferro velho até à consciência da perda e da ausência, e das perguntas todas que os adultos até hoje não lhes souberam responder, pretendendo-se que este momento seja mais sobre aquilo que as crianças nos dizem e menos sobre o que nós lhes dizemos a elas.

Este espetáculo, criado pelo Teatro do Vestido a convite da Fábrica das Artes/CCB em 2011, convoca uma equipa rica e diversificada para construir uma forma singular de teatro para a infância, aquela que nos interessa: que admite uma partilha em pé de igualdade entre criança e adulto, levando-se ambas as partes a sério nas suas inteligências e experiências.

Os bilhetes para o espetáculo “Tropeçar” têm o custo de 2 euros e já se encontram disponíveis na bilheteira do Centro Cultural Vila Flor e da Plataforma das Artes e da Criatividade, em todas as lojas Fnac, no El Corte Inglés, na página facebook do CCVF através da aplicação “Bilheteira CCVF”, nas entidades aderentes da Bilheteira Online, bem como no sítio www.ccvf.pt.