PUB
“UWAGA!” passou pelas Taipas
Quinta-feira, Dezembro 20, 2012

A iniciativa está inserida no programa “Tempos Cruzados” da Capital Europeia da Cultura e passou pelas Taipas na tarde desta Quarta-feira.

Numa iniciativa da associação cultural DEMO, a vila das Taipas foi “invadida”, durante a tarde de ontem, por performers que, aleatoriamente, procuraram um contacto directo com os transeuntes recolhendo a sua opinião, preferencialmente associada a uma só palavra, sobre Guimarães.

Da recolha realizada na vila taipense, as palavras investimento, rio e lar, foram algumas das proferidas pelas pessoas abordadas na via pública.

Esta performance vive do contacto direto com os cidadãos e consiste na amplificação da opinião dos vimaranenses e de todos aqueles que visitam a cidade. A 18 de Dezembro passaram por São Torcato, a 19 nas Taipas e hoje e amanhã estarão nas proximidades do Centro Cultural Vila Flor e no Centro Histórico de Guimarães (sempre a partir das 16H).

“UWAGA!” irá deambular pelo espaço público e interpelar os vimaranenses, dando voz às palavras que associam à cidade onde nasceu Portugal.

Artigos Relacionados