PUB
“Fraldinhas de Natal” para a Casa da Criança de Guimarães
Quarta-feira, Dezembro 12, 2012

A Associação de Apoio à Criança – Casa da Criança de Guimarães vai organizar no próximo Domingo, pelas 10 horas da manhã, um evento solidário com o objectivo de angariar fraldas para as crianças residentes na casa.

A instituição acolhe, neste momento, 15 crianças até aos três anos de idade, todas elas em idade de usar fraldas.

A necessidade de fraldas para tão elevado número de crianças, representa um custo muito elevado para uma instituição que apenas recebe dos organismos públicos 50% de verbas para os gastos que tem para que a casa possa funcionar e oferecer às crianças condições dignas.

Assim, só com a solidariedade das pessoas é possível fazer da casa um lar onde as crianças possam ter a felicidade que nunca tiveram no seio de uma família.

Foi no sentido de aliviar esses encargos que a Associação de Apoio à Criança (Casa da Criança de Guimarães) resolveu colocar em prática duas iniciativas associadas a esta causa: um FREE RUNNING para os que se sintam mais preparados, com uma distância de cerca de 5 kms e uma CAMINHADA HISTÓRICA com uma distância de aproximadamente 3 kms.

Ambos os eventos terão partida e chegada em pleno centro histórico de Guimarães – Praça de Santiago, bem junto às instalações da Casa da Criança e vai percorrer ruas e locais emblemáticos carregados da história da cidade que ostenta o galardão de património da humanidade.

A inscrição para os participantes é muito simples: levar um pacote de fraldas (qualquer tamanho, qualquer marca) e receber um kit composto por um gorro do Pai Natal e uma t-shirt da CEC 2012.

Os interessados em participar neste evento solidário, deverão inscrever-se até Sexta-feira, dia 14 de Dezembro, pelo telefone 253 433 320 ou pelo e-mail: aacferrero@hotmail.com, para que a organização consiga garantir t-shirts e gorros para todos.

Artigos Relacionados