PUB
Férias de sonho!!!
Quarta-feira, Setembro 12, 2012

O malandro do Zé andou, ano após ano, a viver acima das suas possibilidades.

Foi, provavelmente, esta vida de abastança que lhe permitiu juntar património de fazer inveja a muitos gestores que, para conseguirem o sustento, se vêem obrigados a acumular a administração de dezenas de empresas.

As escolas e os hospitais existem por causa do Zé. Os tribunais, a Segurança Social, o Centro de Saúde e a repartição de finanças estão ao serviço do Zé, naturalmente. A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia ainda se mantêm porque esse Zé “insolente” ainda não decidiu, de uma vez, ir viver para mais perto do mar, sítio onde milhares de outros “Zés” se vão amontoando, deixando que o interior se vá, naturalmente, transformando num grande Parque Natural.

As auto-estradas não foram construídas por outra coisa senão por causa do Zé. Ele sim, gosta de “cu tremido”. Os outros resolvem facilmente o assunto viajando no seu modesto “aviãozinho”. Para que precisam de auto-estradas?

A situação a que o país chegou, e se vem agravando socialmente, obriga o Zé, coitado, a ter que se ver privado de parte da sua ostentação, do seu salário obsceno, da sua reforma imerecida, do subsídio de férias… sim, porque sendo para o Zé as “férias um sonho”, para que precisa ele do subsídio?

26