PUB
Já estão afixados os resultados dos exames nacionais
Segunda-feira, Julho 9, 2012

Resultados da escola secundária e da EB 2,3 de Caldas das Taipas, acima da média nacional

As duas escolas de Caldas das taipas obtiveram resultados superiores à média nacional tanto nos exames do 6º ano, do 9º ano e às disciplinas de Português, Matemática A, Físico-Química A e Biologia e Geologia.

Assim, nos resultados nos exames nacionais do 6.º ano à disciplina de Língua Portuguesa a EB 2, 3 obteve uma média de 77,1%, contra uma média nacional de 59%. Na disciplina de Matemática a média nacional ficou nos 54% e a EB 2,3 obteve uma média de 59,6%.

Ao nível do 9º ano, os resultados também foram superiores aos registados pela média do país. À disciplina de Língua Portuguesa a média nacional ficou nos 53% e a EB 2,3 atingiu os 68,7%. A matemática a média da EB 2,3 ficou nos 65,3%, bem acima da média nacional de 53%.

Os resultados no ensino secundário mostram um panorama desolador, nas disciplinas que servem de prova de ingresso aos cursos normalmente mais disputados, caso de Português, Biologia e Geologia, Física e Química A e Matemática A, em que as médias nacionais ficaram abaixo de 10 valores, numa escala que atinge os 20 valores.

No entanto, a Escola Secundária, tal como a EB 2,3 obteve médias superiores à média nacional. A Português registou uma média de 10 valores, enquanto a média do país foi de 9,5 valores.
A Matemática, a Secundária obteve mais duas décimas do que a média nacional, 8,9 valores contra 8,7 valores.
A Biologia e Geologia a secundária obteve uma média de 9,4 valores, enquanto a média nacional foi de 9,3 valores.
Finalmente, à disciplina de Física-Química A os resultados foram inferiores. Mesmo assim, a Secundária apresenta uma média de 8,1 valores e a média do país é de 7,5 valores.

Artigos Relacionados