Árvores voltam a ser podadas nas Taipas
Quarta-feira, Janeiro 25, 2012

Uma equipa de funcionários municipais e da Junta das Taipas procedem, desde os primeiros dias de Janeiro, à poda das árvores em toda a vila das Taipas.

A operação, ao que apuramos, vai prolongar-se pelo tempo necessário para que todas as árvores possam ser intervencionadas. Em todo o caso, estima-se que até final da primeira semana de Fevereiro tudo esteja concluído.

Este intervenção tem provocado alguns constrangimentos no trânsito local, com o encerramento momentâneo de algumas artérias da vila, sendo certo que tudo tem sido devidamente assinalado.

Para além do corte dos ramos, as equipas no terreno têm avaliado o “estado de saúde” das árvores e procedido ao seu abate nos casos em que tal se justifique. Na Avenida Trajano Augusto, por exemplo, foram derrubadas duas Tílias que apresentavam risco de queda.

Não sendo esta intervenção o garante de que as árvores deixem de tombar com as intempéries que se possam verificar, (como alias tem acontecido com grande incidência nos últimos dois anos), será certamente uma forma de minimizar esse risco.