PUB
“As Aventuras de Tintin” em antestreia nacional, com entrada gratuita
Quinta-feira, Outubro 20, 2011

O Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor recebe, na próxima segunda-feira, em sessão dupla e antestreia nacional, o filme “As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne”.

Guimarães 2012 oferece, esta segunda feira, a oportunidade de ver, gratuitamente, a antestreia nacional do filme “As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne”.

A nova obra do realizador Steven Spielberg, com dobragem em português destinada a crianças e adolescentes, será exibida às 15.30 horas. A segunda sessão do filme, legendada em português está agendada para as 21.30 horas. Os vimaranenses serão, pois, os primeiros portugueses a ter a oportunidade de assistir ao filme da famosa banda desenhada que chega às salas de cinema nacionais no próximo dia 27 de Outubro.

Entre as duas sessões do filme em 3D, a partir das 18.30 horas, vai realizar-se uma conferência sobre a famosa banda desenhada, que conta com a presença de Yves Février, representante do Museu Hergé. As aventuras literárias vividas, ao longo de mais de 80 anos, pelo jovem repórter Tintin e as expectativas do Museu Hergé em torno da chegada da longa metragem às salas de cinema são dois dos temas em debate durante o encontro que decorre no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor.

A dupla exibição do filme, bem como a referida conferência, estão integradas na programação da Capital Europeia da Cultura e terão entrada gratuita. Os interessados em assistir a estas iniciativas deverão proceder ao levantamento dos respectivos convites na bilheteira do Centro Cultural Vila Flor, a partir das 10h00 da próxima segunda-feira. O número de convites é limitado à lotação da sala.

O lançamento mundial do filme acontece este sábado, 22 de Outubro, na Bélgica, mais precisamente em Bruxelas, terra natal da célebre personagem criada por Hergé.

Numa longa-metragem realizada por Spielberg e co-produzida por Peter Jackson, o actor Jamie Bell dá vida a Tintin e compartilha o protagonismo com Andy Serkis, que encarna o Capitão Haddock. Já Daniel Craig assume o papel de vilão, ao “vestir a pele” do malvado Red Rackham. Milu, o cão que é o fiel amigo de Tintin, é o único personagem completamente digital do filme.