“A consciencialização é o motor e a motivação a ignição”
Sexta-feira, Maio 14, 2010

O inicio da reabilitação do edifício, denominado de Banhos velhos, será o inicio de um caminho que as Termas das Taipas vai levar a cabo na recuperação e reabilitação de todo seu património nos próximos anos.
A consciência da necessidade de reabilitar aquele espaço é um sinal claro como a direcção das Termas está totalmente empenhada e motivada na concretização do seu plano estratégico.

O edifício dos Banhos Velhos é símbolo do nosso património mais identificativo da nossa Vila. Trata-se de um espaço que todos nós de uma maneira ou de outra estamos ligados emocionalmente, quer através dos nossos antepassados, quer pelas histórias que todos conhecemos e ouvimos contar. A tomada de consciência da importância deste edifício será o motor de arranque para a evolução de Caldas das Taipas no sentido de Vila Termal. O inicio desta obra dá uma porção de motivação extra a toda a equipa de trabalho que me acompanha desde o primeiro dia que esta direcção assumiu os destinos das termas das Taipas.

Os próximos tempos não serão fáceis, quer pela conjuntura mundial que vivemos, quer pela crise económico financeira que o nosso país infelizmente atravessa. Neste cenário só os melhores vencerão, só os que vêm soluções onde os outros vêm problemas, serão capazes de ultrapassar todos os obstáculos que aparecerão no caminho. Pese embora as circunstancias sejam difíceis não haverá lugar a desculpas pela não concretização do plano a que nos propomos desenvolver e edificar. Contar com tudo e com todos será palavra de ordem no seio de todos os que quiserem participar e colaborar neste trabalho árduo que vamos levar a fim.

Muito obrigado e viva Caldas das Taipas.