PUB
Aqualastic pretende sensibilizar taipenses para o impacto dos plásticos no ambiente
Terça-feira, Novembro 24, 2020

O projeto da Câmara Municipal de Guimarães e do Laboratório da Paisagem denominado Aqualastic chegou às Taipas através de uma exposição fotográfica instalada no parque de lazer, junto ao rio Ave.

Com a missão de mudar comportamentos com ações sobre o impacto dos plásticos no ambiente, o mote deste projeto é “Aqualastic: educar, reduzir e valorizar”. Parte do projeto é a exposição denominada “Rios de plástico”, que começou por estar exposta no Centro Histórico de Guimarães, na Rua Dr. Avelino Germano, sendo agora replicada nas Taipas.

Dando nota da iniciativa, a Junta de Freguesia de Caldelas e a Brigada Verde sublinham que “pretendem com a concretização desta exposição reduzir o impacto do plástico no ambiente em Caldas das Taipas. A presença de plásticos nas nossas linhas de água é uma realidade que não se pode esconder e mostrar as consequências das nossas ações diárias tem que ser suficiente para mudarmos definitivamente os nossos comportamentos”.

Esta exposição é composta por dez fotografias da autoria de André Brito e Joaquim Beteriano, algumas delas captadas em Caldas das Taipas.