PUB
Aposta no lazer e na natureza
Segunda-feira, Agosto 10, 2020

Caro leitor,

Desde o inicio da campanha eleitoral para as eleições autárquicas em 2017, que levou à vitória do Partido Socialista para a Junta de Freguesia de Caldas das Taipas, que é claro para todos que a aposta no turismo de lazer e de natureza é uma prioridade na nossa Vila. Temos para isso um aliado de peso que é o Rio Ave.

Para isso o Partido Socialista tinha no seu programa eleitoral a concretização do projeto da Praia Seca, ambicionado por todos os Taipenses, que embora sendo prometido em todas as campanhas anteriores apenas é uma realidade porque o atual executivo teve a coragem política de iniciar o processo com a disponibilização de verbas para a 1ªfase em que foram criadas as condições básicas para um melhor usufruto do espaço. Com a 2ªfase já no terreno, com a aquisição de casas de banho e espaço para apoio à Praia Seca, já em funcionamento, seguirá também a criação do trilho ecológico do Ave que ligará a Praia Seca ao Parque de Lazer.

Era também intenção do Partido Socialista assumir a gestão do Parque de Lazer, o que foi conseguido através de delegação de competências. É conseguida assim uma gestão de mais proximidade que permite que o Parque de Lazer esteja agora mais cuidado.

Do programa eleitoral do Partido Socialista faz também parte a intenção de prolongamento do Parque de Lazer até às Levadas. Um processo mais moroso mas onde o trabalho há-de dar frutos e iremos lá chegar!

Mas o sucesso desta aposta não depende apenas dos decisores políticos. Depende também das pessoas. Depende de todos os que usufruem dos espaços na medida em que devem fazer com que os espaços se mantenham limpos e cumpram as regras em cada um dos lugares. E, infelizmente, tanto na Praia Seca como no Parque de Lazer não tem sido assim. São já várias as vezes que nos deparamos com lixo deixado nas mesas e no chão e com o areal cheio de lixo e garrafas. Este tipo de atitudes não é compatível com a interação que devemos ter com a natureza.

Façamos todos o esforço de deixar os espaços como o encontramos!

Termino desejando a todos os Taipenses umas BOAS FÉRIAS!!!