PUB
Aplicação Via Verde Estacionar já está em funcionamento em Guimarães
Aplicação Via Verde Estacionar já está em funcionamento em Guimarães
Quarta-feira, Dezembro 23, 2020

Guimarães passou a “descarregar” uma forma mais prática e segura de pagar os parquímetros, com a aplicação Via Verde Estacionar.

Num momento de crise sanitária, em que existe a necessidade de evitar o contacto com os parquímetros, chega à cidade de Guimarães a aplicação gratuita Via Verde Estacionar. Um serviço disponível para o estacionamento nos 1335 lugares distribuídos pelo centro da cidade e, que integram as Zonas de Estacionamento de Duração Limitada.

“A Vitrus tem apostado nas melhores soluções tecnológicas existentes no mercado, pois só assim conseguimos prestar um serviço de excelência”, refere Sérgio Castro Rocha, Presidente do Conselho de Administração.

O Via Verde Estacionar é uma aplicação para smartphone que dispensa o uso do identificador Via Verde, pré-carregamentos e que permite pagar apenas o tempo efetivamente utilizado para estacionamento. Tem como principais vantagens ser um serviço de pagamento de estacionamento de rua, que oferece total segurança e que tem uma cobertura nacional, tendo já sido descarregada mais de 862 mil vezes por várias cidades do país.

Segundo João Pedro Castro, Administrador Executivo da Vitrus Ambiente, o utilizador da aplicação terá, ainda, a capacidade de antecipar, ou prolongar o tempo de estacionamento, sem ter de se deslocar junto do veículo e poderá localizá-lo apenas com o seu telemóvel.