PUB
444 anos de reuniões de Câmara em mais de 34 mil imagens
Domingo, Fevereiro 9, 2014

O Arquivo Municipal Alfredo Pimenta disponibiliza, na internet, o conteúdo de reuniões de Câmara de Guimarães, entre 1531 a 1975.

Ao todo, podem ser consultadas em formato digital 34.074 imagens, referentes a 154 livros de atas das sessões do executivo municipal efetuadas durante um período que compreende 444 anos, mais precisamente entre 02 de janeiro de 1531 e 02 de abril de 1975. 


A disponibilização da série de livros de atas das sessões da Câmara Municipal de Guimarães constitui um precioso testemunho da história de Guimarães que visa contribuir para a realização de estudos e trabalhos de investigação académica, por parte de estudantes, historiadores, docentes e pessoas interessadas na identidade do território e gentes de Guimarães. 

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães considera que a digitalização desta documentação assume, no seio do Arquivo Digital, “uma extrema importância, pois significa uma aposta na preservação e valorização de um património riquíssimo e único, como é o caso do acervo do Arquivo Municipal Alfredo Pimenta".

Em 2011, o Arquivo Municipal Alfredo Pimenta iniciou a implementação do Arquivo Digital, que visa disponibilizar online informação e documentação que tem à sua guarda. Estas atas podem ser consultadas através da página do Arquivo Municipal.

Artigos Relacionados