PUB
André Coelho Lima visita Prazins Sto. Tirso e Corvite
André Coelho Lima visita Prazins Sto. Tirso e Corvite
DR
Segunda-feira, Fevereiro 20, 2017

O candidato pela coligação Juntos por Guimarães visita Prazins Sto. Tirso e Corvite, numa altura em que foi anunciada uma verba de 18,4 milhões, atribuída ao abrigo do Programa de Valorização das Áreas Empresariais, para a ligação ao Avepark.

No rescaldo dessa visita, o candidato social democrata afirmou que existe uma “notória insatisfação pelo traçado” da via que irá chegar ao parque de ciência e tecnologia. André Coelho Lima, depois de ver e percorrer algumas das ruas por onde se prevê passar essa via dedicada, constatou, como afirma, “a enorme insatisfação das pessoas por esta via passar por terrenos agrícolas, terrenos que são reserva agrícola, que são reserva ecológica e terrenos que são sobretudo redutos de natureza, que não querem que sejam rasgados por uma via”.

Nesta visita ocorrida a 18 de fevereiro, o grupo da coligação Juntos por Guimarães reuniu com alguns dos responsáveis de diversas instituições desta freguesia, no sentido de “compreender melhor o papel positivo das instituições e das pessoas e ao mesmo tempo auscultar as suas dificuldades, problemas e projetos”.
Esta visita passou pela Junta de Freguesia, pelo Agrupamento de Escuteiros de Corvite, pelo Agrupamento de Escuteiros de Prazins Sto. Tirso, pelo Health Club Corpo Perfeito e terminou na Igreja de Santa Maria de Corvite. Neste último espaço, André Coelho Lima lamentou o “abandono” em que se encontra a igreja que foi elevada à categoria de Monumento de interesse público em 2012 e que tem, num vizinho próximo, António Mota, a pessoa que vai impedindo que a capela seja coberta pela vegetação.
Da visita aos escuteiros, o candidato à Câmara Municipal de Guimarães destacou a função social que estes desenvolvem e o seu contributo “para a educação e para a vida em comunidade”, junto da população mais jovem.