PUB
André Coelho Lima esteve nas freguesias de Briteiros
André Coelho Lima esteve nas freguesias de Briteiros
© Direitos Reservados
Segunda-feira, Maio 22, 2017

A visita serviu para compreender o papel das instituições e tomar nota dos projetos e dos principais constrangimentos que as instituições locais enfrentam.

O candidato municipal André Coelho Lima esteve este fim de semana nas freguesias de Briteiros (S. Salvador) e Briteiros (St.ª Leocádia), a noroetes do concelho de Guimarães. Esta visita faz parte de um roteito que o candidato da coligação Juntos por Guimarães iniciou ainda no ano de 2016, com vista a avaliar de perto, no terreno, as realidade de algumas instituições das freguesias do concelho de Guimarães.

No caso das freguesias da união de Briteiros (S. Salvador) e Briteiros (St.ª Leocádia) a visita de sábado, 20 de Maio, passou pelos agrupamentos de escuteiros onde, no caso do agrupamento de S. Salvador, têm sido feitas algumas intervenções ao nível da remodelação da sede.

O atual vereador municipal esteve ainda na Casa do Povo de Briteiros, que desenvolve ações nos domínios da ação social e alberga ainda o centro cultural e recreativo, o posto dos Correios e o espaço do cidadão. André Coelho Lima esteve ainda com as Guias de Portugal, inspiradas nos princípios do escutismo, sendo este um dos dois grupos existentes no concelho de Guimarães. A comitiva esteve ainda com o a secção de pétanca do C.R.C. de Briteiros.

A coligação Juntos por Guimarães anunciou na passada quinta-feira, 18 de Maio, o nome que deverá liderar a candidatura da coligação JpG à Junta de Freguesia da União de Freguesias de Briteiros (S. Salvador) e Briteiros (St.ª Leocádia), nas próximas eleições autárquicas.

Abílio Lima Freitas será candidato pela JpG

Abílio Lima Freitas será o cabeça de lista da coligação JpG à eleições de 1 de Outubro próximo. Natural de St.ª Leocádia, o candidato conta já no seu currículo com vinte anos à frente da autarquia deste Junta de Freguesia. Faz ainda parte dos órgãos diretivos da Casa do Povo de Briteiros e pertence ainda à Cooperativa Castreja.