Ambulância VMER do HSOG assinala 16 anos de existência
Ambulância VMER do HSOG assinala 16 anos de existência
©Direitos Reservados
Quarta-feira, Novembro 6, 2019

A VMER é um veículo de intervenção pré-hospitalar constituído por uma equipa (médico e enfermeiro), com formação específica em assistência pré-hospitalar ministrada pelo INEM. A equipa do Hospital de Guimarães assinalou 16 anos.

Até ao momento, a VMER do Hospital Senhora da Oliveira esteve em mais de 28.000 ocorrências, muitas delas com mais de uma vítima. Conta com um quadro de cerca de 20 médicos e 20 enfermeiros e uma taxa de operacionalidade de 100%.

Durante os últimos 16 anos a VMER estacionada no Hospital Senhora da Oliveira manteve-se operacional em permanência, nunca tendo ficado inoperacional durante um turno, por falta de tripulação médico ou enfermeiro, por exemplo.

A VMER é um veículo de intervenção pré-hospitalar constituído por uma equipa (médico e enfermeiro), com formação específica em assistência pré-hospitalar ministrada pelo INEM.

A área de atuação da VMER de Guimarães assenta, predominantemente, nos concelhos de Guimarães, Fafe, Vizela, Cabeceiras de Basto e Mondim de Basto, operando também em áreas limítrofes de Felgueiras, Famalicão, Santo Tirso e Celorico de Basto.