Alunos do quarto ano reinterpretam a memória e património cultural
Alunos do quarto ano reinterpretam a memória e património cultural
© Direitos Reservados
Sexta-feira, Maio 24, 2019

Pelo terceiro ano consecutivo mais de três centenas de alunos participaram no projeto educativo “Pergunta ao Tempo”, desenvolvido pela Casa da Memória e pelos agrupamentos de escolas de Guimarães.

Centenas de alunos do quarto ano dos 14 agrupamentos de escolas do concelho de Guimarães levam à Casa da Memória de Guimarães as suas próprias leituras sobre a representação das memórias.

Trata-se de um projeto desenvolvido ao longo do ano letivo nas escolas e que verá agora os seus resultados. Esta será a terceira edição da iniciativa “Pergunta ao Tempo”. A exposição será revelada nos dias 28 e 29 de maio, na Casa da Memória.

O desafio foi descobrir e reinterpretar a exposição permanente da Casa da Memória. Em exposição estarão os objetos e os testemunhos recolhidos pelas crianças, que dialogarão com cada um dos 14 núcleos expositivos da exposição permanente da Casa da Memória.

Esta exposição, aberta a todas as idades, poderá ser visitada até 29 de setembro, durante o horário normal de funcionamento da Casa da Memória de Guimarães.