Alunos do 4º ano da Escola da Charneca viajaram de avião pela primeira vez
Alunos do 4º ano da Escola da Charneca viajaram de avião pela primeira vez
© Direitos Reservados
Terça-feira, Junho 12, 2018

Alunos finalistas da Escola da Charneca viajaram até à cidade capital de Portugal, onde visitaram alguns dos muitos pontos de interesse de Lisboa.

Um grupo de alunos do quarto ano de escolaridade, da Escola da Charneca, tiveram uma experiência diferente das que habitualmente têm em ambiente escolar. Todas as 27 crianças da turma viajaram de avião até Lisboa.

A ideia partiu de um projeto apresentado pelos pais à professora daquela turma, que trabalhou com os alunos esse objetivo durante o ano. Foi assim que grande parte das despesas foi suportada, com a angariação de pequenas verbas, que no final do ano permitiram às crianças ter uma experiência inesquecível.

O grupo partiu de Caldas das Taipas bem cedo, às 6 horas de sexta-feira, 8 de junho, para apanhar o avião no Aeroporto Sá Carneiro. Só na última semana é que as crianças ficaram a saber que iriam fazer a viagem de avião (estava previsto que a viagem fosse feita de autocarro). A semana foi difícil de passar tal era a impaciência da espera pelo dia da viagem.

Em Lisboa, visitaram a Assembleia da República, onde foram recebidos pela deputada Sónia Fertuzinhos, e passaram ainda pelo Mosteiro dos Jerónimos e pela Torre de Belém para fazerem uma visita guiada a estes monumentos.

A comitiva escolar regressou ao ponto de partida no mesmo dia, pelas 23 horas. Apesar do cansaço de um dia inteiro sem parar, eram unânimes os sentimentos de felicidade entre os 27 alunos finalistas e o grupo da professora e dos auxiliares que os acompanharam.

Esta foi uma iniciativa da Escola da Charneca, em conjunto com a Associação de Pais e Alunos daquela mesma escola, que contou com o apoio no transporte da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal.