PUB
Alunos da Escola Secundária são finalistas em concurso de vídeo
Alunos da Escola Secundária são finalistas em concurso de vídeo
Quarta-feira, Fevereiro 8, 2017

Trabalho de alunos da Escola Secundária de Caldas das Taipas foi o mais votado pelo público para ficar representado na final do concurso Ciência em Cena.

Um grupo de alunos da Escola Secundária de Caldas das Taipas realizou um vídeo, com o qual participou no concurso Ciência em Cena, promovido pela Gulbenkian Descobrir (uma dependência da Fundação Calouste Gulbenkian) e a Maratona da Saúde – Associação de Promoção e Apoio à Ciência e à Saúde.

O trabalho dos alunos da escola das Taipas está entre os dez vídeos finalistas. Estes trabalhos serão apresentados no próximo dia 18 de Março, numa sessão a decorrer na Fundação Calouste Gulbenkian. O tema da quarta edição do concurso está relacionado com a prevenção de doenças cardiovasculares.

O vídeo “Mensagem do Futuro” foi escolhido através da votação do público, feita através do Facebook. Os restantes nove finalistas foram selecionados pela comissão de avaliação. Os vencedores do concurso terão um prémio no valor de 500 e serão escolhidos três vencedores.

O concurso teve início a 7 de Novembro de 2016, com a abertura do período de candidaturas online. Os dez finalistas a concurso foram divulgados a 6 de Fevereiro. Atualmente, decorrem sessões de treino, com cientístas e atores. Os resultados serão conhecidos na final, no dia 18 de Março.

O vídeo dos alunos das Taipas pode ser visto abaixo: