PUB
Alunos da Escola de Briteiros venceram num dos escalões do concurso “O Minho e a Europa”
Alunos da Escola de Briteiros venceram num dos escalões do concurso “O Minho e a Europa”
© Direitos Reservados
Sexta-feira, Junho 2, 2017

Alunos da Escola Básica de Briteiros estiveram em Vila Nova de Famalicão, onde receberam o primeiro prémio o escalão dedicado a escolas do 2.º e do 3.º ciclos do ensino básico.

O Agrupamento de Escolas de Briteiros venceu o primeiro prémio do Concurso de Fotografia/Vídeo “O Minho e a Europa”, no escalão B, para alunos do 2.º e do 3.º ciclos. Os alunos Ana Filipa Machado Ribeiro, Ana Luísa Alves Ribeiro, Beatriz Moreira Almeida e João Pedro Ribeiro Macedo apresentaram o trabalho “Citânia de Briteiros – Um Tesouro do Minho e da Europa”.

O prémio foi entregue no passado dia 30 de Maio, numa cerimónia que decorreu na escola Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão. O concurso O Minho e a Europa foi promovido pelo jornal Diário do Minho, em parceria com o Centro de Informação Europe Direct de Ponte de Lima e o deputado europeu José Manuel Fernandes.

O alunos da Escola Secundária Camilo Castelo Branco venceram o concurso no escalão A, para alunos do ensino secundário, com o trabalho em vídeo “O património industrial famalicense e a Europa”.

O primeiro prémio do escalão A, orientado para o ensino secundário e profissional, foi entregue aos alunos da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, de Vila Nova de Famalicão. O objetivo do prémio é promover a Natureza, infraestruturas ou edifícios construídos ou requalificados com o apoio da União Europeia através dos fundos comunitários.

O prémio atribuído ao Agrupamento de Escolas de Briteiros foi um cheque brinde, no valor 250 euros. Os vencedores do escalão A terão como prémio uma visita ao Parlamento Europeu.