Alunos da EB 2,3 das Taipas apurados para os Campeonatos Nacionais de Badminton
Alunos da EB 2,3 das Taipas apurados para os Campeonatos Nacionais de Badminton
DR
Quarta-feira, Junho 20, 2018

João Pedro Martinho e João Cravo, apuraram-se no passado dia 16 de junho, para os Campeonatos Nacionais de Badminton de Desporto Escolar, que se realiza entre 28 de junho e 1 de julho, em Nogueira, Braga.

Depois de a 12 e 13 de maio último se terem sagrado campeões distritais de Deporto Escolar, na modalidade de badminton, a dupla de alunos da EB 2,3 das Taipas formada por João Pedro Martinho e João Cravo, disputou no passado sábado, 16 de junho, em S. João da Madeira, o respetivo Campeonato Regional da modalidade.

Na categoria de Pares Homens, sub-15, a dupla de jovens taipenses sagrou-se vice-campeã regional tendo sido derrotada na final, depois de um empate a 1-1, na “negra”, por 26-24, por uma dupla do Porto.

Contudo, este resultado permitiu aos taipenses o apuramento para os Campeonatos Nacionais da modalidade que se disputam na escola Básica de Nogueira, em Braga, entre os dias 28 de junho e 1 de julho.

No plano individual, João Pedro Martinho conquistou um honroso 5º lugar após ter-se cruzado, na fase de grupos – onde alcançou o 2º lugar -, com o finalista vencido, e imediatamente a seguir, nos 1/4 de final, com o vencedor e já campeão nacional em título. Com este resultado, o atleta mantem ainda a esperança de poder vir a ser repescado para integrar o lote de alunos que disputarão o Campeonato Nacional.

Radiantes com o resultado alcançado, os jovens atletas não quiseram deixar a oportunidade para agradecer todo o apoio que lhes foi prestado ao longo de todo este percurso, pela Escola de Lamaçães, e sobretudo pela professora responsável desta escola, e pela Escola Secundária das Taipas, e seu professor responsável – escolas onde treinaram durante o ano lectivo -, bem como, pela Escola EB 2, 3 de Caldas das Taipas, onde são alunos.