PUB
Alterando a política do “nadinha”
Quarta-feira, Julho 29, 2020

Caro Leitor,

Fomos habituados, ao longo dos últimos 15 anos, a ouvir da atual oposição à Junta de Freguesia, que o Partido Socialista era o partido do “poucochinho”. Sempre tivemos isso como um elogio vindo de quem estava no poder e tinha obrigação de fazer e nada apareceu feito!

Mas em 2017 os Taipenses decidiram atribuir ao Partido Socialista a responsabilidade de liderar a Junta de Freguesia de Caldas das Taipas. Ainda não chegados aos 3 anos de mandato já todos perceberam que a política do Partido Socialista é a do cumprimento das promessas do seu programa eleitoral.

E, fazendo uma avaliação séria, não é só nas obras vistosas como a Praia Seca já na segunda fase ou o antigo mercado agora em obra que contraria a desinformação que querem fazer passar. É também nas pequenas obras e no seu dia-a-dia que as pessoas notam a diferença!

Com uma política ambiental bem definida e séria, desde os parques de lazer aos pequenos jardins do Taipas a Florir;

Com uma política de mobilidade ajustada às pessoas, com a colocação de passagens pedonais entre ruas, com a colocação de corrimões de apoio a pessoas com dificuldades e com desnivelamento e arranjo de passeios degradados;

Com uma política cultural e desportiva forte onde a ligação com todas as instituições da Vila permite uma dinâmica reconhecida a nível nacional;

Com uma política na área social que dá uma resposta integrada e de acompanhamento a todas as famílias que dela necessita e que não esqueceu aqueles que nos trouxeram até aqui e que merecem uma vida ativa e de utilidade na sociedade. Conseguem-no no nosso espaço de convívio sénior;

E tudo isto é possível com os serviços da Junta de Freguesia organizados, com os pagamentos reduzidos para 30 dias e com a feira semanal organizada e os feirantes com as mensalidades em dia elevando a justiça entre vendedores.

Era isto que os Taipenses esperavam.

Passamos de uma Junta de Freguesia que não cumpria as suas promessas para uma Junta de Freguesia que segue à risca o que prometeu.