PUB
Agrupamento 365 de Corvite surgiu a 15 de outubro de 1975
Agrupamento 365 de Corvite surgiu a 15 de outubro de 1975
DR
Quarta-feira, Janeiro 2, 2019

Lino Rodrigues Lopes, com 55 anos, é o chefe do Agrupamento número 365, de Corvite, há cerca de 12 anos. O agrupamento surgiu a 15 de outubro de 1975 e conta com 44 elementos, desde lobitos até dirigentes. Numa breve conversa, o Chefe Lino dá a conhecer um pouco este agrupamento. Uma das questões colocadas […]

Lino Rodrigues Lopes, com 55 anos, é o chefe do Agrupamento número 365, de Corvite, há cerca de 12 anos. O agrupamento surgiu a 15 de outubro de 1975 e conta com 44 elementos, desde lobitos até dirigentes.
Numa breve conversa, o Chefe Lino dá a conhecer um pouco este agrupamento.

Uma das questões colocadas nessa entrevista é a seguinte:
O problema maior será então cativar os jovens, nos tempos atuais, a juntarem-se aos escuteiros?
Existe alguma dificuldade em cativar os jovens. O mundo atual tem muitas ofertas para a juventude, hoje é tudo muito fácil para eles, até uma determinada fase da sua vida. O escutismo tem regras a seguir e os jovens não estão muito vocacionados para seguirem regras. Os jovens resistem um pouco à entrada no escutismo porque sabem que vão ter que cumprir normas, obedecer a certos parâmetros. No entanto, também devo dizer que há jovens que nos procuram e que vão entrando, pois sabem que o escutismo lhes dá mais responsabilidades e os vai ajudar a vencer na vida. Antigamente toda a gente queria ser escuteiro, agora não, mas vamos trilhando o nosso caminho.

Entrevista a publicar na íntegra na edição de janeiro do jornal Reflexo, nas bancas na próxima semana.