Vespa, de Rui Horta
20
Abr
22
Abr
22:00h

CC Vila Flor, Guimarães

Bilhetes

Centro Cultural Vila Flor (CCVF), Avenida Dom Afonso Henriques, Guimarães, Portugal, 41.4372985, -8.295324599999958

Vespa, de Rui Horta

“Vespa” é uma peça sobre uma cabeça a explodir, sobre o que nem sequer falhámos porque nos coibimos de cumprir. Na dupla condição de voyeur, a do outro e a de si próprio, o público compõe o tétris do personagem em cena, desafiando a sua própria conceção do registo público e privado.

Rui Horta é um dos mais conceituados bailarinos e coreógrafos do nosso tempo. Começou a dançar com 17 anos nos cursos do Ballet Gulbenkian e viveu em Nova Iorque onde completou e desenvolveu a sua formação. Foi professor e intérprete e, no regresso a Lisboa, prossegue a sua atividade tanto na formação de novos artistas como na condição de intérprete.

Na década de 90 muda-se para a Alemanha e o seu trabalho ganha uma grande projeção, sendo considerado uma referência na dança europeia. Quando volta para Portugal funda O Espaço do Tempo, um centro multidisciplinar de residência e experimentação artística. Nas artes performativas, o seu trabalho estende-se ao teatro, à ópera e à música experimental, sendo igualmente desenhador de luz e investigador multimédia, universo que utiliza frequentemente nas suas obras.