© Direitos Reservados
Teatro: Prelúdio: a mulher selvagem
17
Fevereiro
21:30h

Auditório GCR / Barco

R. Liberdade 96-112, 4805-014 Barco, Portugal, 41.49706538199877, -8.324794323052629

Teatro: Prelúdio: a mulher selvagem

A companhia Teatro da Didascália apresenta este sábado, 17 de fevereiro, a pela “Prelúdio: a mulher selvagem”, espetáculo que estará integrado no Excentricidade – programa de descentralização cultural. A apresentação está marcada para as 21.30 horas, no auditório do Grupo Cultural e Recreativo de Barco.

A peça apresentada pela companhia de Vila Nova de Famalicão é uma performance poética que procura revelar simbolismos vários que estimular a recuperação do poder intuitivo e sobrenatural das mulheres, com ligações muito próximas aos ciclos naturais de morte e renovação.

Reprimido por todo um conjunto de convenções sociais, religiosas e por uma sociedade dominada pelo homem, o ser selvagem primitivo das mulheres é, nesta peça, libertado na forma de um poema cantado e contado, uma grito melódico onde ecoam os instintos mais profundos da natureza feminina.

A encenação de “Prelúdio: a mulher selvagem” é de Bruno Martins, com interpretação de Catarina Gomes, Cláudia Berkeley, Daniela Marques.

Este é um espetáculo promovido pela Câmara Municipal de Guimarães, com a ajuda dos parceiros locais do programa Excentricidade, em Barco, que são a Junta de Freguesia e a Paróquia de Barco, numa parceria com o Grupo Cultural e Recreativo de Barco.