PUB
Música: Quadra + Panado
24
Fevereiro
22:30h

CAAA / Guimarães


Música: Quadra + Panado

Chama-se “Cacau” e será o primeiro disco dos Quadra, projecto de rock instrumental de Braga, que no ano passado se estreou nos registos de estúdio com um muito elogiado EP. Com o novo disco a caminho e o primeiro single de avanço pronto a ser lançado, o quinteto bracarense faz uma ante-estreia ao vivo das novas composições da sua música instrumental, feita sobretudo dentro do universo pós-rock.

Na segunda noite do ano do ciclo promovido pela Capivara Azul – Associação Cultural tocam também os lisboetas Panado, trio de rock proveniente de Lisboa que propõe uma viagem alucinante ao rock sónico dos anos 90, misturada numa nuvem de delay e melodias hipnóticas.

Os três putos, como se intitulam, estrearam-se em Julho do ano passado com um longa-duração, “Juventude Coxa”, a que se seguiu, no último dia de Natal, uma nova entrega: “Sentido Rato”, EP com quatro novas músicas. É por esses dois discos que passará o concerto que marcará a estreia de Diogo Vítor (guitarra e voz), Lourenço Dias (baixo e voz) e Bernardo Moreira (bateria) em Guimarães.

Os concertos têm início marcado para as 23h00 no Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura (CAAA). As portas do recinto abrem às 22h30, permitindo ao público visitar a exposição Kodak Moon Man, do artista vimaranense Basttuz (Pedro Bastos), que está patente até 31 de Março nas galerias daquele espaço cultural.