PUB
Música: LLUMM
31
Julho
22:00h

C.A.R. / Guimarães

Círculo de Arte e Recreio, Rua Francisco Agra, Guimarães, Portugal, 41.4449958, -8.29528479999999

Música: LLUMM

São dois músicos excepcionais. O explorador sonoro e artista visual Alfredo Costa Monteiro e o guitarrista e manipulador de dispositivos eletrónicos Ferran Fages colaboram há quase 20 anos, primeiro em Cremaster (que esteve activo entre 2000 e 2017), e mais recentemente em LLUMM, projecto lançado na Primavera do ano passado – e que agora se estreia em Portugal.

No novo projecto, o português manipula um dispositivo eletro-acústico e o catalão uma guitarra elétrica preparada. No ano passado, estiveram em residência artística no Centre National de Création Musicale d’Albi, em França.

Costa Monteiro está estabelecido em Barcelona desde 1992. O seu trabalho de trabalho situa-se entre as artes visuais, a poesia visual e o som e é capaz de o levar a apresentar-se em locais tão diversos como o Centre Pompidou de Metz, em França, o festival de cinema Riverrun, nos EUA ou num solo electro-acústico no festival Semibreve, em Portugal.

O improvisador e compositor Ferran Fages, criou peças para dança contemporânea, incluindo para a incontornável Merce Cunningham Dance Company e é colaborador de espaços artísticos como o Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona.