PUB
© Direitos Reservados
Música: Bear Bones, Lay Low
1
Fevereiro
22:30h

C.A.R. / Guimarães

Círculo de Arte e Recreio, Rua Francisco Agra, Guimarães, Portugal, 41.4449958, -8.29528479999999

Música: Bear Bones, Lay Low

Ritmos tropicais vindos da Venezuela, inspiração psicadélica e eletrónica feita no centro da Europa. É de uma mistura quase improvável que se faz a música de Bear Bones, Lay Low, o primeiro concerto de 2019 do ciclo EGO, promovido pela Capivara Azul – Associação Cultural, que acontece no dia 1 de Fevereiro no Círculo de Arte e Recreio.

Bear Bones, Lay Low é o nome pelo qual responde Ernesto Gonzales, músico nascido na Venezuela, mas radicado, desde 2003, na Bélgica. Chegou ali ainda adolescente, mas desde logo começou a construir fama no “underground” belga, convertendo-se numa das figuras incontornáveis da cena psicadélica/experimental daquele país.

Gonzales explorou o kraut-rock satânico com Silvester Anfang e o drone profundo na dupla Steenkiste / Gonzales. Bear Bones, Lay Low é o seu mais recente projecto, onde mostra a veia mais experimental sob a conjunção abrupta entre o analógico, o ecstasy e o digital. Neste projecto explora a psicadelia no som eletrónico, com sintetizadores coloridos e ritmos fascinantes que apelam ao movimento do corpo.

O concerto de Bear Bones, Lay Low está marcado para o próximo dia 1 de Fevereiro, às 22h30, no Círculo de Arte e Recreio, histórica associação vimaranense. Os bilhetes custam 3 euros e podem ser adquiridos no próprio local do espetáculo.

Este é o primeiro concerto do ano do ciclo EGO, depois de um 2018 preenchido com espetáculos de 11 projectos musicais e uma forte aposta na nova música portuguesa, além de convites a bandas internacionais vindas dos EUA, Brasil e Itália.