Música: André Gonçalves, Lloyd Cole e Luís Fernandes
24
Maio
21:30h

CIAJG / Guimarães

Bilhetes

Centro Internacional das Artes José de Guimarães, Avenida Conde de Margaride, Guimarães, Portugal, 41.442573, -8.29807649999998

Música: André Gonçalves, Lloyd Cole e Luís Fernandes

“Speaking of Chance” é um espetáculo audiovisual de André Gonçalves, Lloyd Cole e Luís Fernandes, cuja estreia absoluta acontece em Guimarães. Fruto desta comunhão, espera-nos um concerto com rumos inesperados e com a qualidade que estes nomes fazem antecipar, suscitando em cada um de nós a criação de novas fronteiras sonoras das quais só nos damos conta quando apostamos em imergir em algo novo.

Esta experiência, que nos leva a mergulhar num novo mundo do som, surge do encontro entre três figuras com uma larga relação com este universo, bem como do vídeo.

André Gonçalves (Lisboa, 1979) é um músico e artista media que desenvolve a sua atividade a partir de Lisboa. Para além de diversas atuações e exibições dentro e fora do país, criou também a ADDAC Systems, uma das mais importantes marcas de sintetizadores modulares.

Lloyd Cole (Buxton, 1961) é um músico inglês conhecido pelo seu trabalho a solo ou a frente do grupo Lloyd Cole and the Commotions. Nas últimas décadas, paralelamente ao seu trabalho como compositor de canções, Lloyd Cole tem desenvolvido atividade no domínio da música eletrónica, colaborando com nomes como Hans-Joachim Roedelius.

Luís Fernandes (Braga, 1981) é um músico que opera nos domínios da música eletrónica contemporânea.