PUB
© Direitos Reservados
Dança: Opus
12
Outubro
21:30h

CC Vila Flor / Guimarães

Bilhetes

Centro Cultural Vila Flor (CCVF), Avenida Dom Afonso Henriques, Guimarães, Portugal, 41.4373531, -8.295190700000035

Dança: Opus

De que forma olhamos para a música? “Opus”, de Christos Papadopoulos, coloca em palco um ensemble humano em que cada performer se torna um instrumento. Numa tentativa de investigar a nossa reação automática à música, este quarteto ensina-nos a olhar para ela e depois atrai-nos para um mundo imaculado capaz de nos arrancar do nosso quotidiano.

“Opus” é apresentado no Centro Cultural Vila Flor no âmbito da Aerowaves, uma rede de parceiros de 33 países, na qual Portugal se faz representar pel’A Oficina, de Guimarães, e pelo Espaço do Tempo, estrutura transdisciplinar baseada em Montemor-o-Novo, desenvolvendo ambas o apoio a inúmeros criadores nacionais e internacionais.

Christos Papadopoulos formou-se em 2003 na Escola de Desenvolvimento da Nova Dança (SNDO) da Universidade de Artes de Amsterdão (Holanda) e em 1999 na Escola Dramática do Teatro Nacional da Grécia. Integrou a equipa de coreógrafos responsável pela cerimónia de abertura dos Jogos Europeus em Baku (Azerbaijão, 2015) e pelas cerimónias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos em Atenas (Grécia, 2004).

Desde 2013, colabora com Odeion Athinon Theatre Academy como instrutor de coreografia, composição e improvisação, para além de dirigir workshops sobre técnica, composição e improvisação em Atenas, Chania e Thessaloniki, na Grécia, e em Copenhaga, na Dinamarca.