ACM quer acolher Campeonato Nacional de Cross Country Olímpico de BTT em Guimarães
ACM quer acolher Campeonato Nacional de Cross Country Olímpico de BTT em Guimarães
© Direitos Reservados
Sábado, Outubro 13, 2018

Guimarães coloca-se na corrida para a realização da competição nacional no Centro de Ciclismo do Minho, em Souto (Santa Maria), em julho de 2019.

A Associação de Ciclismo do Minho formalizou a candidatura à organização, em 2019, do Campeonato Nacional de BTT XCO (Cross Country Olímpico) no Centro de Ciclismo do Minho – Souto Santa Maria (Guimarães). A candidatura deverá ser apreciada pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

O Campeonato Nacional de BTT XCO é considerada das provas mais importantes da época desportiva, destinando-se a todos os escalões etários competitivos, devendo acontecer no mês de julho de 2019. A data final será confirmada pela Union Cycliste Internationale (UCI).

A Associação de Ciclismo do Minho acredita no sucesso da candidatura e avança as valências e a qualidade do Centro de Ciclismo do Minho – Souto Santa Maria (Guimarães) como argumentos fortes de suporte à candidatura.

Caso se venha realmente a realizar o Campeonato Nacional de BTT Cross Country Olímpico em Souto (Santa Maria), a Associação de Ciclismo do Minho acredita que poderá ser um passo importante para a realização de outras provas de grande dimensão, que ajudem à criação de uma nova centralidade para a prática do ciclismo.