PUB
A Oficina promove formação sobre o Bordado de Guimarães
A Oficina promove formação sobre o Bordado de Guimarães
@DR
Segunda-feira, Agosto 10, 2020

A Oficina, em parceria com o Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património (CEARTE) promovem entre setembro e outubro ações de formação sobre o Bordado de Guimarães, tendo como fim dar a conhecer esta a arte a novas mãos e novos olhares.

As referidas sessões de formação têm lugar de 18 de setembro a 24 de outubro, às sextas-feiras e sábados, na Casa da Memória de Guimarães.  As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 1 de setembro.

Para A Oficina, esta iniciativa trata-se de uma forma de “preservação e promoção desta arte tradicional de Guimarães”, que “continua a ser cuidada e valorizada mais de 3 décadas passadas, sendo um ativo certificado da cidade de Guimarães desde 2010”.

O objetivo da referida formação passa por “identificar e caracterizar os materiais e os equipamentos utilizados para a execução de bordados e reconhecer a evolução do bordado, desde a sua origem até aos dias de hoje”.

A formação estará ao cargo das bordadeiras Isaura da Conceição Ferreira Alves e Maria Isabel Vales Oliveira e terão a duração total de 75horas.