PUB
A Oficina leva áreas artísticas e performativas às escolas de Guimarães
A Oficina leva áreas artísticas e performativas às escolas de Guimarães
© Direitos Reservados
Sexta-feira, Setembro 20, 2019

O processo de seleção dos professores que farão o desenvolvimento das áreas artísticas nas escolas de Guimarães foi concluído, com a colocação de todos os professores. O processo decorreu desde o passado mês de julho, com a realização de entrevistas aos professores candidatos.

O denominado projeto Mais Três surge de dois outros projetos que vinham sendo desenvolvidos pela cooperativa A Oficina – o projeto Mais Dois e o Ante Pé, que promoviam a dança nas escolas e envolviam as crianças, através das Atividades de Animação e de Apoio à Família e por via da Componente de Apoio à Família.

A coordenação destes projetos, que agora se integram, resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Guimarães (Vereação da Educação) e A Oficina (Educação e Mediação Cultural). O objetivo é contribuir para o reconhecimento das artes performativas enquanto áreas de conhecimento e como vertentes de formação.

Foi colocado um total de 59 professores, para garantir as atividades 3 aos 10 anos, nas escolas do 1.º ciclo básico. Estes profissionais ficam assim vinculados à cooperativa A Oficina, através de um contrato de trabalho a termo resolutivo certo.