A mais antiga coletividade de Caldas das Taipas assinala o 185.º aniversário
A mais antiga coletividade de Caldas das Taipas assinala o 185.º aniversário
Paulo Dumas
Quinta-feira, Outubro 24, 2019

Para assinalar a marca dos 185 anos de longevidade, a Banda Musical de Caldas das Taipas preparou um programa comemorativo, que decorrerá durante toda a tarde de sábado, 26 de outubro.

A década e meia de completar dois séculos de existência, a coletividade taipense comemora sábado, 26 de outubro, o seu 185.º aniversário.

O programa inicia-se pelas 14h00, com o desfile da Banda das Taipas e das duas bandas convidadas para a ocasião – a Banda Marcial de Murça e a Banda Cabeceirense. O desfile ligará a sede da banda, na Praceta da Casa da Música, à Igreja Matriz.

Segue-se uma série de apresentações musicais a cargo de cada uma das três bandas. Os concertos decorrerão a partir das 15h30 na Centro Pastoral de Caldas das Taipas.

Durante a tarde comemorativa, destaque-se a interpretação do Hino da Vila de Caldas das Taipas, pelo conjunto das três bandas, que acontecerá pelas 18h30, no largo fronteiro da Igreja Matriz.

O programa ficará completo com a celebração da eucaristia, às 19h30, onde serão lembrados os músicos e associados já falecidos.