PUB
Zona de Turismo de Guimarães traça “perfil do turista 2007”
Quarta-feira, Dezembro 26, 2007

Numa análise continua e sistemática da evolução da actividade turística em Guimarães, pela recolha de informações nos postos de turismo, unidades de alojamento e principais museus da cidade, a Zona de Turismo de Guimarães (ZTG) traçou o “Perfil do Turista 2007”.

Este estudo, à semelhança de outros realizados em anos anteriores tem permitido acompanhar a evolução das necessidades e da satisfação de expectativas da procura turística em Guimarães.

Para o resultado final, apresentado há dias, foram realizados 680 inquéritos e, como técnica de pesquisa, a ZTG procedeu a entrevistas pessoais e directas aos visitantes que foram passando pelos Postos de Informação Turística vimaranense.

Pertencentes a uma faixa etária maioritariamente situada entre os 41 e 65 anos, com formação superior (79% dos inquiridos), a viajar predominantemente “em casal” (58%) e cidadão da União Europeia (Espanhóis e Portugueses), são algumas das características apresentadas como fazendo parte do perfil do turista que visitou a cidade de Guimarães durante o ano de 2007.

Os resultados completos do estudo poderão ser consultados em www.guimaraesturismo.com

Texto: Manuel António Silva

Artigos Relacionados