PUB
Zona de Turismo de Guimarães registou máximo de visitas em 2006
Sexta-feira, Janeiro 12, 2007

Os turistas que visitam Guimarães, além de serem em maior número, ficam também durante mais tempo. Conclusões do relatório anual apresentado pela Zona de Turismo de Guimarães, referente ao ano de 2006.

Os postos de turismo da Zona de Turiamo de Guimarães registaram durante o ano de 2006 um aumento de visitas na ordem dos 25.4%, tendo o ano passado sido aquele em que se registou o valor máximo de afluência de visitantes.

Os dados, divulgados pela Zona de Turismo de Guimarães, revelam igualmente que os índices de permanência têm vindo a crescer, com as taxas de ocupação das unidades hoteleiras a registar subidas à volta dos 7.6%, em comparação com 2005. Este indicador poderá significar que quem visita Guimarães fica durante mais tempo.

Outros dados divulgados referem-se à proveniência dos turistas, que revelam que são os espanhóis que mais visitam os postos de turismo de Guimarães, com destaque para os galegos. Portugueses e franceses seguem-se aos espanhóis.

ZTG participa na Bolsa de Turismo de Lisboa
A Zona de Turismo de Guimarães participará na Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realizará na Feira Internacional de Lisboa (FIL) nos próximos dias 24 a 28 de Janeiro. O certame é tido como a maior feira nacional do sector do turismo e ali serão lançadas as principais novidades para o ano de 2007.

Guimarães estará representada com um stand, concebido em torno de tema “Guimarães, Mil Eventos de Cultura”. Durante a feira será lançado um novo vídeo promocional e também uma campanha de promoção com o objectivo de incentivar a ocupação e aumentar o tempo de estadia nas unidades de hotelaria do concelho.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados