PUB
Zé Amaro e Neno animam Carnaval nas Taipas
Domingo, Fevereiro 19, 2012

Zé Amaro volta a subir a um palco nas Taipas, no dia 20 de Fevereiro, véspera de Carnaval, numa noite de animação musical que vai intercalar e partilhar com os artistas Rui Teixeira e Juliana Duarte.

Zé Amaro voltará a ser a grande atracção do Carnaval 2012 nas Taipas. Depois do sucesso obtido na edição do ano passado, com muitas pessoas a acompanhar o concerto proporcionado por Zé Amaro, a direcção da Associação Recreativa Cultural e do Carnaval Taipense (ARCAT), entidade organizadora dos festejos carnavalescos das Taipas, decidiu manter a sua principal atracção, no que se refere a artistas convidados.

As festividades carnavalescas de 2012 vão iniciar-se logo pela manhã de 17 de Fevereiro, Sexta-feira, com a realização dos tradicionais desfiles dos alunos das escolas das Taipas que vão percorrer as diversas artérias para se concentrarem, no final da manhã, no Coreto do Jardim Público da vila onde proporcionarão alguns espectáculos de animação a todos os presentes.

Para a noite de Sábado, o cartaz deste ano tem previsto a realização de um espectáculo musical com o palco a ser repartido por Carolina Matos, Tiago Maroto e Neno, o ex-guarda-redes do Benfica e Vitória de Guimarães, entre outros, e que à imagem de espanhol Júlio Iglesias, espalha pelos palcos que pisa, momentos musicais de enorme romantismo. Nesta noite não faltará também a participação da banda Ofirshow que fará valer em palco o larga experiência que têm adquirido no seu já longo percurso musical percorrido pelos mais variados palcos nacionais e estrangeiros.

A 19 de Fevereiro, Domingo, o dia é especialmente dedicado às crianças que, pelas 15 horas, realizam o seu desfile em relação ao qual serão distribuídos prémios aos dez melhores classificados e uma lembrança a todos os participantes. A meio da tarde sobe ao palco a cantora Mariana Rodrigues e a tarde termina com um espectáculo de dança promovido por um ginásio local.

Na véspera de Carnaval, a partir das 21.30 horas, como acima referimos, Zé Amaro voltará a fazer as delícias dos seus milhares de seguidores. Juliana Duarte e Rui Teixeira vão repartir o palco com o artista taipense. No final está reservada uma sessão de fogo de jardim, junto ao Coreto do Jardim Público.

E em dia de Carnaval, 21 de Fevereiro, a exposição do “Arturinho” vai preencher as atenções dos foliões logo desde as 9 horas. O seu “corpo” ficará exposto no Coreto da vila. Ao início da tarde, o recinto da Feira Semanal começa a receber e organizar o Cortejo Alegórico de Carnaval que vai percorrer as principais artérias da vila. No final, Rui Santos, sobe ao palco para um espectáculo musical. A sátira e maldizer sai à rua pelas 21 horas com a leitura do Testamento do “Arturinho”, antes do seu levantamento para deposição no Rio Ave. A noite e as comemorações do Carnaval de 2012, termina com uma sessão de fogo-de-artifício.